Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Descrição do sistema Energy Manager

O “Energy Manager” foi desenvolvido com o objectivo de facilitar e optimizar a gestão do fornecimento de energia socorrida (através de um ou mais geradores) em locais onde exista dispersão geográfica dos consumidores e dos sistemas fornecedores.

Detecção de falha de energia

Numa instalação de energia socorrida comum, o próprio gerador verifica o fornecimento da energia da rede ao consumidor, efectuando o arranque caso detecte uma falha desta. Nos casos onde por limitações de espaço, disponibilidade, etc. se pretenda partilhar um ou mais geradores entre vários consumidores coloca-se inevitavelmente a questão do arranque e detecção da falha da rede.

O “Energy Manager” é composto por um sistema central e por equipamentos que monitorizam continuamente o fornecimento da energia da rede a cada consumidor. Em caso de falha da rede num consumidor, esse facto é imediatamente comunicado ao sistema central (através da Intranet, Internet ou GSM) que de acordo com as configurações efectuadas efectuará o arranque e paragem automática do gerador correspondente.

Os equipamentos que suportam as comunicações entre o sistema de detecção de falha de energia e o sistema central devem ser alimentados através de energia suportada numa UPS.

O módulo de gestão de alertas existente permite o envio de mensagens SMS em caso de falha de energia da rede e monitoriza o correcto funcionamento do sistema central, alertando via SMS o técnico responsável caso ocorra alguma falha.

Características
  • Conhecimento em tempo real do estado do fornecimento de energia a cada Consumidor;
  • Alertas de falha de energia ou outros através de SMS;
  • Redução substancial de problemas por falha de energia;
  • Criação e emissão de relatórios;
  • Partilha de um único gerador por vários consumidores de modo completamente automático.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Todos os direitos reservados - © Deltatec Lda 2009 - 2013