Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Descrição do sistema Alert Manager

O sistema está concebido para receber e gerir “alertas” originados em locais remotos. As condições que definem um alerta são variadas e ocorrem de um modo “automático” ou “manual”. São exemplos de situações de alerta, temperaturas acima ou abaixo de determinado valor, abertura ou fecho de um contacto, um caudal superior ou inferior a um valor predeterminado, etc. O sistema é composto por uma aplicação central onde são arquivados e geridos os alertas e por uma rede distribuída de aquisição. Os sistemas de aquisição comunicam com o sistema central via Internet ou GSM.

Aplicação Central

A aplicação central permite arquivar e gerir os alertas recebidos através da rede de aquisição. É possível verificar em tempo real o estado de cada alerta e definir um conjunto de acções a desenvolver, como por exemplo o envio de uma mensagem de correio, um SMS, a activação de um sinal sonoro, etc. O módulo de relatórios permite a visualização e impressão de inúmeros relatórios base existentes. Caso seja necessário, a Deltatec pode desenvolver relatórios específicos de acordo com as necessidades dos Clientes. Opcionalmente, pode ser instalado o módulo gráfico que disponibiliza um ambiente gráfico constituído por plantas dos locais e mapas, a partir dos quais se pode facilmente localizar a origem dos alertas.

Rede de Aquisição

A rede de aquisição é flexível e composta por equipamentos, denominados “Concentradores” desenvolvidos pela Deltatec ou por parceiros. Os concentradores utilizados dependem do tipo de valores a obter, das possibilidades de comunicações existentes no local e dos requisitos específicos da solução a implementar.Os pontos de aquisição podem estar em locais isolados sujeitos a condições ambientais severas, salas de controlo, centros de dados.

Características
  • A instalação do sistema é simples e rápida;
  • Utilização da rede IP existente para interligar o sistema central e os concentradores;
  • É possível interligar alguns concentradores ao sistema central através da rede GSM;
  • O sistema reconhece automáticamente a instalação de novos concentradores;
  • O sistema detecta automaticamente a avaria ou perda de comunicação com qualquer concentrador;
  • As plantas de localização apresentadas e os relatórios podem ser configurados à medida das necessidades;
  • Localização rápida e fácil do local de ocorrência de um alerta através da interface gráfica;
  • O valor dos parâmetros adquiridos pelos concentradores pode ter origem em contactos, sensores de humidade, caudal, luminosidade, temperatura, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Todos os direitos reservados - © Deltatec Lda 2009 - 2013